quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Como desenhar a caricatura de um cachorro

Como desenhar a caricatura de um cachorro

Se você deseja aprender a fazer uma caricatura de cachorro, saiba que é mais fácil do que você pensa. Siga as instruções passo-a-passo abaixo e você terá a figura perfeita de um cachorro feliz para pendurar na parede ou mostrar para os seus amigos.
Para desenhar a caricatura do cachorro, examine a ilustração antes de prosseguir para a etapa 1.
Aprenda a desenhar essa caricatura de cachorro

Nessa seção, mostraremos como desenhar a caricatura do cachorro acima. Você pode fazer a caricatura de cachorro à mão livre enquanto olha para o monitor de seu computador ou pode imprimir a página para ver mais detalhes de cada etapa.
Siga as linhas vermelhas em cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza. Aqui, mostraremos a ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la.
Para desenhar a caricatura do cachorro, comece desenhando formas ovais para a cabeça e para o focinho. Desenhe um corpo em formato de batata.

Etapa 1: desenhe duas figuras ovais para a cabeça e o focinho. Desenhe um corpo em formato de batata. Use duas linhas curtas para fazer o pescoço.
Quando estiver desenhando a caricatura do cachorro, esboce as formas que irão representar os olhos, o nariz, as orelhas, as pernas e a cauda.

Etapa 2: adicione figuras em U de cabeça para baixo a uma linha curva para fazer os olhos. Use um triângulo arredondado para o nariz. Acrescente dois tubos curvos (um deles sem ponta) para as orelhas. Use uma grande figura em J para fazer a perna dianteira à sua esquerda.
Esboce uma figura oval irregular e três linhas quase retas para desenhar a perna dianteira à sua direita. Use uma figura oval, duas linhas retas e uma figura grande em J para a perna traseira. Faça a cauda parecer com a parte de cima de um ponto de interrogação.
Quando estiver desenhando a caricatura do cachorro, complete a face e desenhe o pescoço, as patas, o dorso e o peito.

Etapa 3: esboce as pupilas, as íris e as pálpebras com figuras em J e linhas curvas curtas. Forme as narinas com uma figura em Y conectada a figuras ovais finas e uma linha curva. Crie a boca com duas figuras em J paralelas.
Use uma linha curva em uma figura quadrada em U para fazer o pescoço. Desenhe figuras em U e V e outra curva em Y para as patas. Dê forma ao dorso e ao peito com uma figura em U e outras irregulares em Y.
Quando estiver desenhando a caricatura do cachorro, faça as sobrancelhas, os bigodes e o pêlo. Faça os detalhes das orelhas e desenhe os cotovelos e a língua.

Etapa 4: adicione sobrancelhas em formato de vírgula. Use linhas curvas curtas para os bigodes e os pêlos da cabeça. Faça os detalhes das orelhas com duas linhas curtas e uma figura em Y invertida. Esboce a língua em formato de U com uma linha curva sobre ela.
Coloque uma pequena figura em formato de vírgula na extremidade da boca. Adicione figuras em V curvas para redimensionar a cauda. Desenhe uma longa linha curva por todo o dorso. Use duas marcas de checagem para os cotovelos.
Para finalizar a caricatura do cachorro, escureça as características faciais. Sombreie o pescoço. Mostre a cauda balançando com linhas curvas.
Etapa 5: escureça as sobrancelhas, as pupilas, a boca e as narinas. Sombreie o pescoço com linhas retas curtas. Adicione linhas curvas curtas para mostrar a cauda balançando. Perfeito, sua caricatura de cachorro feliz está completa! Você está pronto para praticar o desenho de outro rostinho feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário