quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Como desenhar uma caricatura de um bebê

Como desenhar a caricatura de um bebê

Você tem uma caricatura de bebê favorita? Ótimo! Siga os nossos passos simples sobre como fazer a caricatura de um bebê.
Para desenhar a caricatura de um bebê, examine a ilustração antes de prosseguir para a etapa 1.
Aprenda a fazer essa caricatura de bebê

Nesta seção, mostraremos como fazer a caricatura de um bebê. Você pode fazer essa caricatura de bebê enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa.
Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar em cada etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza. Aqui, mostraremos a você uma ilustração de cada etapa, e depois descreveremos como desenhá-la.
Para desenhar a caricatura de bebê, comece desenhando a cabeça, as bochechas, o queixo e uma figura oval para o corpo.

Etapa 1: comece com um círculo para a cabeça. Sobreponha uma figura oval para formar as bochechas e o queixo. Embaixo da figura oval, desenhe um corpo em forma de ovo sobrepondo levemente a anterior.
Quando fizer a caricatura do bebê, desenhe as formas que irão representar os olhos, o nariz, a boca, os braços, as mãos e os pés.

Etapa 2: desenhe os olhos com figuras parcialmente ovais. Conecte parte da figura oval pequena a uma minúscula figura em U para fazer o nariz. Dê forma à boca com uma linha ondulada e uma figura larga em U. Esboce os braços usando linhas curvas.
Para a mão à sua esquerda, use uma figura em U e uma figura arredondada em V. Use uma figura oval para fazer a mão à sua direita. Desenhe os pés com triângulos grandes muito arredondados. Conecte-os ao corpo com linhas curvas curtas.
Quando desenhar uma margarida, acrescente orelhas e dedos. Defina o rosto, o corpo e os pés. Comece a desenhar a fralda.

Etapa 3: desenhe orelhas em formato de U. Faça detalhes nos olhos com pequenos círculos e figuras em U. Coloque uma linha curva embaixo de cada olho. Acrescente linhas curvas curtas às extremidades da boca. Defina o queixo e as bochechas com linhas curvas mais compridas.
Para os dedos, use figuras em U alongadas e linhas curvas. Contorne o corpo para que o meio se sobressaia. Faça a fralda usando linhas curvas. Use figuras em U e curvas para formar os dedos dos pés. Desenhe os pés para que se curvem levemente.
Quando estiver desenhando a caricatura do bebê, adicione o cabelo, as sobrancelhas, a língua e o umbigo. Complete a fralda e desenhe um chocalho.
Etapa 4: adicione cabelo com curvas. Faça um arabesco em cada orelha. Use sobrancelhas em formato de vírgula e cílios curtos. Adicione duas linhas para a língua. Dê forma às bochechas, aos ossos do pescoço e um umbigo com formato de lágrima.
Na fralda, desenhe duas linhas. Adicione uma linha em cada lado da cintura. Dê forma aos pés. Use um figura oval pequena e outra grande, uma linha reta e linhas curvas para fazer o chocalho. Faça linhas cruzadas para mostrar movimento.
Para finalizar a caricatura do bebê, escureça o umbigo, as pupilas e o interior da boca. Engrosse os cílios.
Etapa 5: escureça ambas as pupilas, com exceção do pequeno círculo desenhado anteriormente. Também escureça o interior da boca e do umbigo. Faça os cílios mais grossos.
Use linhas diagonais para escurecer parcialmente a listra do chocalho. Sombreie o chocalho com várias linhas curtas.
Sua caricatura de bebê parece ótima. Agora, vamos seguir com o amigo favorito de qualquer bebê.... Fido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário